Caso marque, camisa 7 subirá em lista de maiores artilheiros do clássico
GE
Cruzeiro x Atlético-MG; Hulk — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG
O clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro será o 10º disputado pelo atacante Hulk. Empilhando feitos pelo Galo, ele pode atingir marcas importantes diante do maior rival como o transformá-lo em sua maior vítima de forma isolada.
Hulk disputou nove jogos e marcou sete gols contra o Cruzeiro. O rival está empatado - ao lado do Fluminense - como a maior vítima do ídolo Alvinegro. É seguido do América-MG - seis gols, e Uberlândia, cinco gols.
A disputa não terá a presença de um dos protagonistas do duelo: o goleiro Rafael Cabral. Novo reforço do Grêmio, ele foi o jogador que mais sofreu com a camisa 7. Foram cinco gols em seis jogos. Anderson irá enfrentar o ídolo do Galo pela primeira vez.
Nos três clássicos disputados em 2024, Hulk balançou as redes em dois - sendo na decisão do Mineiro, que terminou com o título do clube. Só passou em branco em um.
Artilharia da história do clássico
Os feitos recentes de Hulk têm impacto direto na história do confronto. Caso volte a marcar, ele vai igualar, Éder Leixo, Dadá Maravilha e Nívio em lista de maiores artilheiros do Galo, no clássico. O gol o colocará na 11ª posição, mas, com dois, pode dar um salto para a sexta posição no ranking.
A liderança continua distante. Guará está no ponto com 26 gols anotados. Ele é seguido por Reinaldo e Ubaldo (16), Lucas Miranda (15) e Tomazinho (9),
Comments