top of page

Hugo Souza pega três pênaltis, mas não evita vitória do Benfica sobre o Chaves

Globo Esporte


Hugo Souza defende cobrança de pênalti de Arthur Cabral — Foto: Gualter Fatia/Getty Images


O Benfica venceu o Chaves por 1 a 0 em jogo 27ª rodada do Campeonato Português neste sábado, mas o grande destaque da partida foi um jogador da equipe derrotada. Hugo Souza fez duas defesas de pênalti no jogo, além de uma terceira, em cobrança que foi anulada.

A primeira defesa de Hugo aconteceu em uma cobrança de ninguém menos que Dí Maria, ídolo e campeão do mundo com a Argentina. Aos 26 minutos, o camisa 11 do Benfica fez a cobrança e Hugo aguardou até o último instante para definir seu movimento. O goleiro brasileiro pulou para o lado direito e encaixou a bola.

As outras duas outras defesas de Hugo aconteceram em cobranças de Arthur Cabral. O atacante brasileiro ex-Palmeiras bateu o primeiro pênalti aos 18 minutos do segundo tempo e parou no goleiro que está emprestado pelo Flamengo.

O árbitro de vídeo flagrou invasão e ordenou que a cobrança fosse repetida. Arthur Cabral seguiu como batedor e parou novamente nas mãos de Hugo. Três minutos depois da terceira defesa de penalidades no jogo, o goleiro finalmente foi vazado por João Neves.

Mesmo com todo o destaque pelas boas defesas e por ter segurado o placar durante boa parte do jogo, Hugo perdeu o troféu de melhor em campo para João Neves, autor do gol da vitória do Benfica. O goleiro brasileiro reclamou da escolha dos patrocinadores da Liga Portugal.

— O que é preciso para ser considerado o melhor em campo? João Neves é um grande jogador mas eu defendi três pênaltis. Nós fizemos um grande jogo. Fico feliz por ter defendido os pênaltis, mas triste pela derrota — disse, em entrevista após o fim da partida.

Com a vitória, o Benfica reassumiu, de maneira provisória, a liderança do Campeonato Português com 67 pontos em 27 partidas disputadas. Atual vice-líder, o Sporting tem 65 pontos em 25 partidas e pode ultrapassar o Benfica ainda neste final de semana. O Chaves segue como lanterna da competição com apenas 19 pontos em 25 jogos.

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fórmula 1 divulga calendário de 2025 com 24 corridas

A modalidade manteve o mesmo número de corridas de 2024 para o calendário do ano que vem. Veja a partir de quando a temporada começa Metrópoles A Fórmula 1 confirmou o calendário de 2025 com 24 etapas

Opmerkingen


bottom of page