Hugo Calderano vence chinês e vai a inédita final do Mundial de tênis de mesa
- pereiraalves4
- há 17 minutos
- 1 min de leitura
Brasileiro passa por Liang Jingkun na semifinal, torna-se o primeiro mesa-tenista de fora da Ásia ou da Europa a alcançar a decisão de um Mundial e vai brigar pelo título neste domingo
GE

Hugo Calderano escreveu mais uma vez seu nome na história do tênis de mesa. Depois de garantir uma medalha inédita para o Brasil no Mundial de tênis de mesa ao se classificar para a semifinal de Doha, o brasileiro de 28 anos se tornou neste sábado o primeiro mesa-tenista de fora da Ásia ou da Europa a alcançar a final de um Mundial na chave de simples masculina.
O feito do número 3 do mundo foi conquistado com uma vitória emocionante na semi sobre o chinês Liang Jingkun, quinto do ranking. O brasileiro abriu 3 sets a 1 e viu o adversário empatar e abrir 3/0 na parcial de desempate. Aí Hugo anotou 10 pontos seguidos. O chinês salvou seis match points, mas Calderano aproveitou a sétima e última oportunidade para fechar o jogo - parciais de 15/13, 11/7, 8/11, 11/8, 3/11, 7/11 e 11/9.
Neste domingo, às 9h30 (de Brasília), Hugo vai brigar pelo ouro com mais um chinês. Wang Chuqin é o atual número 2 do mundo e tem vantagem de 4 a 2 no confronto direto com o brasileiro. No entanto, Hugo levou a melhor no último duelo, na semifinal da Copa do Mundo, há pouco mais de um mês.
Comentários