Hugo Calderano atropela tunisiano e avança à terceira rodada do Mundial de tênis de mesa
- pereiraalves4
- 20 de mai.
- 2 min de leitura
Brasileiro venceu o tunisiano Wassim Essid por 4 sets a 0, parciais 11/5, 11/3, 11/5 e 11/4, e vai enfrentar o cazaque Kirill Gerassimenko (59º) na próxima fase. Bruna Takahashi está na disputa do feminino
GE

O maior jogador brasileiro de tênis de mesa da história avançou mais uma rodada no Campeonato Mundial de Doha, no Catar. Nesta terça-feira, Hugo Calderano atropelou o tunisiano Wassim Essid por 4 sets a 0, parciais 11/5, 11/3, 11/5 e 11/4, e avançou à terceira rodada com facilidade.
O número 3 do ranking mundial e atual campeão da etapa em Macau, na China, vai enfrentar o cazaque Kirill Gerassimenko (59º) na próxima fase. Bruna Takahashi vai jogar contra a turca Sibel Altinkaya às 10h30.
No torneio mais importante do ano, Hugo não deu chances ao adversário. Wassim Essid teve dificuldades de trocar bolas com o brasileiro e não conseguiu fazer mais que 5 pontos nos sets. O número 3 do mundo vem embalado com o título em Macau, na China, há um mês, quando se tornou o primeiro mesa-tenista fora da Ásia ou Europa a ser campeão da Copa do Mundo na história.
Essid não sabia o que fazer na partida desta terça-feira. Com ataques fortes, o adversário não conseguia acompanhar o ritmo do brasileiro e foi derrotado por 4 sets a 0. Hugo, terceiro cabeça de chave da chave masculina, enfrentará na próxima fase o cazaque Kirill Gerassimenko, número 59 do mundo.
O Mundial é a competição mais importante do calendário internacional de tênis de mesa em 2025, maior até que a Copa do Mundo. O evento entrega 2.000 pontos aos campeões - o mesmo que os Jogos Olímpicos e os WTT Grand Smashes, equivalentes a um Grand Slam da modalidade.
Comments