top of page

Hospital Cora deve ser inaugurado em outubro de 2024

A inauguração prevista será da primeira etapa do hospital: a ala exclusiva para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer


Entrelinhas



A primeira etapa do futuro Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora) em Goiânia deve ser inaugurada em outubro de 2024. Que, aliás, é o mês de aniversário da capital (e também de eleições municipais). A informação é do secretário estadual da Saúde, Sérgio Vencio, que apresentou nesta quarta-feira (4/10) o cronograma e execução das obras do futuro hospital.


A inauguração prevista será da ala exclusiva para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer, que conta com investimentos na ordem de R$ 424,7 milhões do governo de Goiás. Nessa primeira etapa serão 49 leitos para tratamento de câncer infantil, sendo 11 leitos de UTI e 38 leitos clínicos.


Ao todo, o novo hospital estadual em Goiânia (nas margens da BR-153) terá 148 leitos de internação, centro cirúrgico, farmácia, centro de exames por imagem e de infusão quimioterápica.


O secretário da saúde disse ainda que outra obra prevista para ser entregue, ainda neste ano, é o Hospital Estadual de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal. Disse que deve ser inaugurada em dezembro.


Sérgio Vencio destacou ainda que a regionalização da saúde em Goiás conta, atualmente, com 7 policlínicas, 18 hospitais gerais, 5 hospitais especializados e 3 centros especializados do Estado.


O deputado Antônio Gomide (PT) elogiou a regionalização da saúde, mas cobrou a ampliação dos atendimentos na região Nordeste do Estado. “Quanto mais perto chegar o hospital, a policlínica, melhor é para a população. Eu entendo que esse caminho da regionalização está correto”, afirmou.

62 visualizações0 comentário
bottom of page