top of page

Homem sobrevive após passar 50 dias perdido em floresta do Ceará

José perdeu 20 quilos e apresentava sinais de mania de perseguição


Mais Goiás


Perdido em floresta do Ceará! Após passar 50 dias perdido em uma floresta no Ceará, José Cristóvão Rodrigues, 39 anos, foi encontrado com vida. José estava em um ônibus que viajava de São Paulo para o Ceará quando começou a apresentar episódios de mania de perseguição.


Ele informou por telefone aos parentes que estava sendo seguido. Em uma das paradas, no distrito de Cruzeta, ele desceu do ônibus e não foi mais visto desde 5 de junho, pouco antes de chegar ao seu destino, em Pedra Branca.


Apesar das buscas intensas com cães farejadores e helicópteros, não obtiveram sucesso em localizá-lo. Entretanto, na última segunda-feira (24), José reapareceu e pediu ajuda a um trabalhador de roça em Independência, cerca de 40 quilômetros de onde tinha desaparecido.


A família de José foi notificada por uma senhora de Jardins, no interior de Independência, que havia um rapaz na propriedade do marido dela. Após receberem uma foto do RG, constataram que era José e foram ao seu encontro com o auxílio da polícia, levando-o até um hospital na região.


Durante o período em que esteve desaparecido, José perdeu 20 quilos e ainda apresentava sinais de mania de perseguição, segundo relato da família. Para sobreviver, ele se alimentou de maracujá do mato e mel que encontrou na mata ao longo dos dias.


Ele relatou que passava semanas sem encontrar comida e que raramente encontrava água, talvez uma ou duas vezes por semana. No entanto, houve um momento especial em que, ao sentir muita fome, deitou-se como se estivesse desmaiado e, ao acordar, deparou-se com dois peixes mortos em um poço de água, que se tornaram sua melhor refeição.


Atualmente, José está internado em um hospital em Pedra Branca, onde passará por avaliação psiquiátrica e continuará acompanhado pela família.

36 visualizações0 comentário

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page