top of page

Homem que fingia ser filho de deputado e chefe do Detran Goiás para aplicar golpes é preso em SP; esposa também foi presa

Casal tem passagens por estelionato envolvendo falsos leilões de veículos em Minas Gerais e SP. Nomes deles estão na lista da Interpol



Mais Goiás

Tiago Henrique Borges Jacob de Souza e Daianny Cristina Martins da Silva - foragidos por estelionatos (Divulgação/PCGO)



Um casal foragido por dezenas de golpes em Goiás foi preso em um hotel de Ribeirão Preto (SP). As investigações apontaram que Tiago Henrique Borges Jacob de Souza chegou a se passar por filho de deputado federal e se identificava como delegado e diretor do Detran de Goiás em estelionatos. A esposa dele, Daianny Cristina Martins da Silva, também foi presa por estelionato.  


Segundo a Polícia Civil de Goiás, os dois estavam foragidos desde fevereiro e foram presos no domingo (12). Além diversos tipos de golpes em Caldas Novas, eles também têm passagens por estelionato envolvendo falsos leilões de veículos em Minas Gerais e São Paulo.


Os nomes de Tiago e Daianny, inclusive, estão na lista de difusão vermelha (red notice) da Interpol. De acordo com a PCGO, os dois ainda tentaram enganar a polícia na data da prisão, mas não conseguiram. Um parente de Tiago também foi preso em SP por suspeita de ajudar o casal.


“Em São Paulo, estavam se passando por funcionários da Receita Federal e tentando vender veículos com documentos falsos de leilões. Tiago também alegou ser o novo diretor da Ciretran de Ribeirão Preto”, descreve a PCGO.


As prisões foram cumpridas após investigação do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Caldas Novas e da Delegacia de Sertãozinho (SP). Celulares e um veículo também foram apreendidos com o casal. No início de abril, foi pedido um bloqueio de R$ 263 mil das contas bancárias dos dois.  


Eles foram encaminhados para um presídio no interior de SP e seguem à disposição da Justiça. A polícia divulga a imagem dos dois a fim de identificar possíveis novas vítimas.

6 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page