top of page

Homem foi preso em Rio Verde suspeito de roubar uma recenseadora do IBGE

Durante o crime ele levou o celular e o Dispositivo Móvel de Coleta (DCM) da vítima



Na manhã desta segunda-feira, 26, um homem foi preso suspeito de roubar o celular e um Dispositivo Móvel de Coleta (DCM) de uma recenseadora do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em Rio Verde. Conforme consta no relatório da Polícia Federal, o indivíduo usou uma arma branca para praticar o crime.


O roubo aconteceu neste sábado (24), quando a funcionária estava trabalhando. A PF conseguiu identificar o autor do crime a partir de uma ação conjunta de compartilhamento de informações com a Polícia Militar.


Uma imagem de um circuito de televisão também flagraram o momento do crime. A PF também usou as imagens na identificação do suspeito, que já esteve envolvido com outros crimes. Há um segundo suspeito envolvido, porém as investigações continuam, com o intuito de identificar e prender o indivíduo.


O IBGE divulgou uma nota parabenizando o trabalho da Polícia Federal na prisão do suspeito. Ainda informou que em caso de roubo, os colaboradores são instruídos a procurar supervisores de área e abrir boletins de ocorrência.


O aparelho DMC, não pode ser vendido, por não possuir valor de mercado. Além de ser rastreável, o eletrônico tem as informações remotamente apagadas em caso de roubo.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page