top of page

Homem é preso por furtar fios de energia e deixar moradores de Bela Vista sem água

Suspeito vendeu 47 kg de cobre pelo valor de R$ 1,6 mil


Mais Goiás

Homem é preso por furtar fios de energia de estação da Saneago, em Bela Vista de Goiás (Divulgação/Polícia Civil)


A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de furtar fios de energia de uma estação da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) e deixar moradores de Bela Vista de Goiás sem água. O caso ocorreu na noite do último domingo (20).


De acordo com a corporação, o indivíduo é funcionário de uma empresa terceirizada da Equatorial, concessionária que distribui energia em Goiás. O suspeito vendeu 47 kg de cobre pelo valor de R$ 1,6 mil.


Magda D’Ávila, delegada que representa o caso, disse que, além do funcionário terceirizado, também foi preso em flagrante o homem que comprou os fios de energia, dono de uma empresa de reciclagem localizada em Aparecida de Goiânia. “As investigações continuam para apurar outros locais que ele possa ter furtado”, declarou.


Em nota, a Saneago informou que, ao perceber a paralisação no sistema, os técnicos foram até ao local para averiguar a situação. Após chegar na unidade de captação, os técnicos notaram uma movimentação estranha de um veículo da empresa de energia que fugiu com a chegada da equipe.


Segundo a Companhia, os técnicos encontraram equipamentos de proteção e ferramentas especializadas para o uso em materiais elétricos que foram utilizados para cometer o furto. A Saneago ressaltou que o abastecimento de água foi normalizado às 21h, na segunda-feira (21).


O indivíduo confessou o crime à polícia e disse que já havia realizado serviços no local. A identidade do suspeito não foi revelada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.

26 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page