top of page

Homem é preso por espancar a mulher com golpes de amortecedor de moto, diz polícia

Delegado disse que, ao ser abordado, suspeito afirmou que mataria a vítima. Ela não denunciou o caso à polícia por medo do companheiro.



G1-Goiás

Vanderly Gonçalves de Luz, preso suspeito de agredir esposa — Foto: Polícia Civil/Divulgação



Um homem de 55 anos foi preso na sexta-feira (27) suspeito de espancar a esposa com um amortecedor de moto em Jataí, no sudoeste de Goiás. A vítima tinha lesões pelo corpo e estava com medo de denunciar o marido.

“Quando a polícia foi falar com ele a primeira vez, o homem disse que mataria a esposa quando voltasse para casa”, disse o delegado Marlon Souza Luz.


A Polícia Civil recebeu denúncias sobre o crime na terça-feira (24), dizendo que a vítima apanhava com frequência do marido, identificado como Vanderly Gonçalves de Luz. Pessoas que moravam na região disseram que ouviam a mulher chorar e gritar, além dos sons do espancamento. A última agressão teria ocorrido entre os dias 21 e 22 de janeiro.


Os policiais foram à casa da mulher quando o suspeito saiu para trabalhar. Eles comprovaram que a vítima tinha várias lesões, principalmente nos braços, e um corte profundo na cabeça. Com medo do marido a agredi-la ainda mais, a moradora não quis denunciar o homem naquele momento.


Devido aos indícios de violência física e psicológica, além do risco de vida que a mulher corria, os policiais filmaram os hematomas e ferimentos no corpo da vítima e pediram um mandado de prisão contra o suspeito.


O homem foi preso no local de trabalho. “O homem não foi ouvido no inquérito ainda. Informalmente, ele repetiu que quando saísse da prisão, voltaria e mataria a mulher. Ele também tem antecedências de violência doméstica contra outra companheira”, disse o delegado.


Uma perícia foi feita na casa e encontrou o amortecedor usado na agressão. Ele tem cerca de 1,5 kg. Os policiais encontraram marcas de sangue em diversos cômodos.


A Polícia Civil ofereceu uma rede de apoio à vítima, para que ela pudesse se mudar temporariamente da casa, mas ela não aceitou e preferiu continuar na residência.


O Vanderly Gonçalves é investigado por lesão corpora grave. A pena para o crime é de até cinco anos.

 
 
 

Comments


bottom of page