top of page

Homem é preso por comprar fios de cobre furtados de rede de energia

Fornecimento de energia ficou prejudicado por cerca de uma hora, de acordo com a Equatorial. Produtos furtados são avaliados em R$ 50 mil.


G1-Goiás

Carro do suspeito carregado com fios ao lado da viatura da Polícia Militar — Foto: Divulgação/Polícia Militar


Um homem foi preso em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, suspeito de comprar quase 600 metros de fios de cobre furtados da empresa Equatorial, em Planaltina de Goiás.


Segundo a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu no domingo (26) e deixou mais de 80 mil pessoas sem energia elétrica na cidade. Os materiais avaliados em R$ 50 mil foram recuperados.


O suspeito foi preso na quarta-feira (1º), sendo que o autor do furto ainda não foi localizado, de acordo com a corporação.


Em nota, a Equatorial explicou que o fornecimento de energia na cidade foi interrompido por cerca de uma hora e que está trabalhando "em parceria com as autoridades policiais do estado para identificar casos de furtos e desvios de materiais".


Conforme o delegado Lucas Soares, a empresa notou que havia sido furtada após encaminhar uma equipe para realizar uma manutenção na subestação da empresa na cidade.


Ao chegar no local, os funcionários se depararam com um buraco na cerca de arame, além de encontrarem canaletas quebradas dentro do pátio, de acordo com Lucas. O registro foi realizado na delegacia na última terça-feira (28).


“O furto ocasionou o desligamento da subestação e por consequência os clientes ficaram sem energia, causando não só perdas financeiras, mas operacionais”, afirmou.

60 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page