top of page

Homem é internado na UTI após pisar em prego enferrujado, em São Luís de Montes Belos

Indivíduo está em estado grave e não há previsão de alta



Foto: Divulgação/ISG


Um homem de 53 anos encontra-se internado em estado grave após pisar em um prego enferrujado e contrair tétano, em São Luís de Montes Belos, município a 126 quilômetros de Goiânia.


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou o caso na última quinta-feira (25), com o intuito de alertar a população sobre a importância da vacina pentavalente.


O paciente está atualmente internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), em Goiânia. De acordo com a unidade, ele está em estado grave e não há previsão de alta. Por questões de sigilo médico, seu nome não foi divulgado.


Segundo a SES, o paciente foi diagnosticado com tétano acidental, uma infecção causada pela bactéria Clostridium tetani, que é encontrada na natureza e não é contagiosa. Além desse caso, a secretaria registrou outros 28 casos da doença entre 2018 e abril de 2023, resultando em seis óbitos.


A pasta explica que os sintomas para o tétano acidental são: contrações musculares, rigidez dos braços e pernas, rigidez abdominal, dificuldade de abrir a boca, dores nas costas e nos membros nos braços e pernas.


Para prevenir o tétano, é recomendado que a população complete o esquema vacinal, que, inicialmente, é aplicado nos primeiros 28 dias de vida de um recém-nascido e tem doses de reforço a cada 10 anos.

22 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page