top of page

Homem é detido pela GCM após capturar e matar tartarugas em lago de Jataí

O suspeito foi encontrado com evidências do crime próximo ao local



Olha Goiás



Na manhã de sábado (24), a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada após a denúncia de que um indivíduo estava capturando animais no Lago Diacuí, próximo à área residencial. Por volta das 09h15, uma equipe da GCM se deslocou até o local indicado na denúncia, onde encontraram vestígios de manchas de sangue na calçada. 


Guiados pelas informações dos moradores locais, os guardas municipais seguiram a direção indicada e conseguiram localizar o suspeito em questão nas proximidades do lago. Ao ser abordado, o indivíduo foi flagrado na posse de um saco branco, dentro do qual estavam três espécies de tartarugas, aparentemente "tracajás".


Diante das evidências e da confissão do suspeito, que admitiu ter capturado e matado os animais momentos antes da chegada da equipe da GCM, ele foi imediatamente conduzido à Delegacia de Polícia Civil. 


Na delegacia, o homem ficou à disposição da equipe plantonista para os procedimentos legais cabíveis, que incluem investigação sobre possível crime ambiental e maus-tratos aos animais.

34 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page