top of page

Holanda x Argentina coloca Messi diante de fãs holandeses na Copa do Mundo

Globo Esporte

Holanda adota um discurso de admiração a Messi antes de duelo — Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters


A admiração por Lionel Messi é quase unanimidade entre os jogadores de futebol da atualidade. Alvo de elogios de todos os lados há mais de uma década, o craque da Argentina vai encarar fãs nesta sexta-feira, diante da Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo. A bola rola no estádio Lusail a partir das 16h (de Brasília).

Nos últimos anos, Messi foi alvo de elogios de rivais que vai encontrar nesta sexta. Da defesa ao ataque, a Holanda tem no craque argentino uma referência. Admiração, esta, que ficará em último plano diante do jogo que vale um lugar na semifinal do Mundial do Catar.

Van Dijk, De Jong e Memphis Depay, três dos pilares da equipe europeia, são só elogios ao argentino, autor de três gols na Copa de 2022. Uma boa atuação da Holanda na sexta-feira passa pelo trio formado por zagueiro, meio-campista e atacante, respectivamente.

Virgil Van Dijk, que já classificou o argentino como o “melhor jogador do mundo”, repetiu um discurso respeitoso dias antes do encontro marcado para o estádio Lusail.

– Messi é um dos maiores jogadores de todos os tempos e que está fazendo coisas incríveis há muitos anos – comentou o defensor nesta quarta-feira.

– Estamos nos preparando para enfrentar não só o Messi, mas toda uma Argentina. Sabemos, porém, que Messi é parte integral do sucesso que eles tiveram nos últimos anos – acrescentou o defensor do Liverpool.

Os elogios do zagueiro também são repetidos por Frenkie De Jong, que jogou com Messi no Barcelona entre 2019 e 2021. Na visão do holandês, Messi é o “melhor de todos os tempos”.

Nesta semana, em entrevista à "ESPN", o meio-campista adotou um discurso sincero ao ser perguntado sobre como a equipe deve agir para parar o camisa 10 adversário na sexta-feira.

– Conheço Messi, mas pessoalmente não sei como pará-lo. Messi faz a diferença há 15 anos, então acho que não há uma maneira para detê-lo. Caso contrário, todos já teriam feito isso – opinou.

Se De Jong conheceu Messi de perto no Barcelona, Memphis Depay por pouco não viveu a mesma experiência. O atacante chegou ao Barça em 2021, justamente no ano em que o argentino trocou a Catalunha pelo Paris Saint-Germain.

Memphis foi contratado algumas semanas antes de Messi deixar o Barcelona depois de mais de uma década. O atacante se dizia até ansioso para dividir o vestiário com o argentino.

– Messi é uma lenda e nem preciso falar muito, basta ver o que fez na Copa América (título com a Argentina em 2021). Ele é o melhor jogador do mundo e estou ansioso para jogar com ele. Fiz uma visita pelo museu do Barcelona e vi as Bolas de Ouro que ele conquistou, e acredito que em breve poderá vir mais uma – disse.

A saída de Messi, entretanto, frustrou o holandês, que sequer dividiu um dia de trabalho com o craque. Nesta sexta-feira, Memphis será adversário em um jogo que pode recolocar a Holanda entre as quatro principais seleções de uma Copa do Mundo.

Messi, por outro lado, pode atingir mais marcas expressivas diante do rival europeu. O craque está a um gol de dividir com Gabriel Batistuta a artilharia da Argentina em Mundiais.

Caso avance no torneio, com vitória sobre a Holanda, Messi se tornará o jogador com mais partidas em Copas do Mundo, superando as 25 apresentações do alemão Lothar Matthäus.

4 visualizações0 comentário
bottom of page