top of page

Holanda goleia a Escócia na volta de Wijnaldum à seleção

Globo Esporte



A seleção da Holanda venceu a Escócia por 4 a 0 nesta sexta-feira, em amistoso internacional disputado na Johan Cruyff Arena, em Amsterdã. Atuação que gera expectativa para a disputa da Eurocopa-2024 daqui a pouco mais de 80 dias.

O primeiro tempo foi de pouquíssimas emoções. Para se ter ideia: cada seleção só acertou o gol adversário uma única vez. A Escócia até acertou a trave, com Christie, mas a Holanda que conseguiu abrir o placar, aos 40 minutos, num chutaço de fora da área de Reijnders.

A seleção escocesa atingiria o travessão também no início do segundo tempo, em chance clara para Shankland, mas sem sucesso. Aos 27 minutos, Gakpo fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou na medida para Wijnaldum ampliar, de cabeça.

Wijnaldum não era convocado desde o “Final Four” da última edição da Liga das Nações, em julho do ano passado.

Também foi pelo alto o terceiro gol da Holanda, marcado pelo centroavante Weghorst, aos 39. A vitória tranquila no segundo tempo virou goleada aos poucos minutos depois. Reijnders acertou ótimo passe, Malen invadiu a área e finalizou cruzado.

As duas seleções estarão na próxima Eurocopa. A Holanda faz parte do Grupo D, com França e Áustria. O outro time ainda vai sair da repescagem das eliminatórias. A estreia da seleção holandesa será no dia 16 de junho, em Hamburgo, justamente contra esse adversário indefinido.

A Escócia, por sua vez, está no Grupo A, junto de Alemanha, Hungria e Suíça. Seu primeiro jogo será logo o de abertura da Euro-2024, contra os alemães, em Munique, no dia 14 de junho.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fórmula 1 divulga calendário de 2025 com 24 corridas

A modalidade manteve o mesmo número de corridas de 2024 para o calendário do ano que vem. Veja a partir de quando a temporada começa Metrópoles A Fórmula 1 confirmou o calendário de 2025 com 24 etapas

Comments


bottom of page