top of page

Helicóptero avaliado em R$ 10 mi que era usado no tráfico internacional de drogas é apreendido em Go

Esta é a quarta aeronave apreendida de um mesmo grupo que atua no tráfico de entorpecentes


Mais Goiás



A Polícia Federal apreendeu um helicóptero avaliado em R$ 10 milhões, que era usado no tráfico internacional de drogas. A apreensão aconteceu na quarta-feira, na cidade de Goiânia, durante a Operação Ira. Esta é a quarta aeronave apreendida de um mesmo grupo que atua no tráfico de entorpecentes.


Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na Grande Goiânia. Segundo a corporação, a operação visa combater o tráfico internacional de drogas por vias aéreas.


De acordo com a PF, a Operação Ira é uma continuidade de ação policial realizada no início do mês de agosto, em que foram apreendidos 406 kg de cocaína em uma fazenda em Anicuns (GO), além de outros três helicópteros.


Conforme apontam as investigações, os entorpecentes eram trazidos do Paraguai para Goiás e armazenada na fazenda de Anicuns. De lá, as drogas eram distribuídas para diversos estados brasileiros.


Ainda segundo a Polícia Federal, os helicópteros eram abastecidos durante os voos por causa da distância e também para manter a discrição. Assim, as aeronaves, além da droga, levavam galões de combustível.


Essa estratégia de abastecimento durante o voo é considerada um atentado à segurança do transporte aéreo, segundo a polícia. A corporação destaca que existe chance de explosão, caso haja um pouso forçado.


21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page