top of page

Hamilton quer desenvolver carro para voltar a brigar com RBR

Segundo colocado no GP da Espanha, heptacampeão não poupou elogios ao W14 da Mercedes após atualizações instaladas ainda em Mônaco; rivais se surpreenderam com ritmo do carro alemão


GE

Lewis Hamilton conquistou segundo pódio de 2023 no GP da Espanha da F1, ao chegar em segundo lugar — Foto: Edmund So/Eurasia Sport Images/Getty Images



O pacote aerodinâmico que a Mercedes trouxe para o GP de Mônaco passou em mais um teste; desta vez, com o pódio duplo de Lewis Hamilton e George Russell no GP da Espanha, vencido neste domingo por Max Verstappen. O heptacampeão voltou a agradecer a equipe pelas melhorias e já cravou um alvo: conseguir bater de frente com a rival RBR no fim da atual temporada, e já em 2024.


- Eles devem evoluir ao longo do ano, então precisamos tirar muito deles a cada passo que damos. Hoje eles estavam uns bons décimos à nossa frente, talvez meio segundo por volta, e em uma volta lançada essa diferença era um pouco maior. Mas estamos caminhando na direção certa, espero que pelo menos no fim do ano possamos desafiá-los. Estou mais focado em garantir que, ano que vem, tenhamos o carro para brigar com eles desde o primeiro dia - comentou o britânico, que já havia sido segundo colocado no GP da Austrália.


Em Mônaco, Hamilton conseguiu um quarto lugar à frente de Russell, quinto colocado. O desempenho da dupla, porém, foi ainda melhor na prova do Circuito de Barcelona-Catalunha: de quarto e 12º no grid de largada, respectivamente, eles tiveram mais força que a Aston Martin e a Ferrari para obter o pódio.


O resultado deste domingo valeu como o primeiro pódio duplo da Mercedes desde o GP de São Paulo do último ano, prova que teve Russell como vencedor, e Hamilton na segunda colocação.


- Esse é o melhor que o carro já esteve em um ano e meio. Créditos ao incrível grupo de pessoas na fábrica que continuam trabalhando duro. Mas com o carro que temos hoje, não acho que poderemos igualar o desempenho deles (da RBR). Mas estamos trabalhando para melhorá-lo. Há muito trabalho, estudo e melhorias que esperamos trazer no futuro - celebrou Hamilton.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page