Dupla teve primeiro contato com o competidor da próxima temporada da F1 após lançamento oficial em evento da categoria
GE

Lewis Hamilton SF-25 F1 2025 Fiorano — Foto: Emmanuele Ciancaglini/Getty Images
Um dia depois de participarem do evento oficial de lançamento dos carros da F1 2025, nesta terça-feira, Lewis Hamilton e Charles Leclerc finalmente tiveram o primeiro contato com o SF-25 - competidor da escuderia italiana na próxima temporada. A dupla voou do Reino Unido para o Circuito de Fiorano na Itália, onde a torcida local pôde conhecer de perto o novo bólido.
Hamilton acenou para o público e assumiu o volante do SF-25 logo após as voltas dadas por Leclerc, que completou cerca de 30 antes dele. Essa é a quarta vez que o heptacampeão guia um carro da escuderia: a primeira foi no último mês, também em Fiorano, mas com o SF-23, modelo de 2023.
No começo deste mês, ele também pilotou o modelo de dois anos atrás no Circuito de Barcelona na Espanha, onde ainda participou de testes dos protótipos de pneus da temporada 2026 a bordo do SF-24 - carro do ano passado.
Os primeiros torcedores chegaram a Fiorano por volta de 5h da manhã de acordo com a imprensa local. E além do teste desta quarta-feira, os italianos terão outra oportunidade de ver sua dupla de perto: Hamilton e Leclerc serão apresentados em um evento aberto na capital do país, Milão, em 6 de março.
A dupla participou nesta terça-feira do evento de lançamento promovido pela Fórmula 1, em caráter inédito, para divulgar as pinturas dos carros das dez equipes do grid. Foi a primeira vez que o público pôde ver o SF-25.
Hamilton e Leclerc chegaram à Arena O2 em Londres, no Reino Unido, acompanhados do chefe Frederic Vasseur em um carro esportivo da Ferrari: o Purosangue.
No tapete vermelho da programação, o veterano de 40 anos se disse ansioso para o teste desta quarta:
- Ah... mal posso esperar. Toda vez que entro em uma Ferrari é um sentimento tão especial, só de poder trabalhar com essa equipe, é mesmo único.
A Ferrari, vice-campeã de construtores em 2024, foi a penúltima equipe a apresentar seu carro. Lembrando a trajetória automobilística da montadora, a equipe homenageou o fundador Enzo Ferrari trazendo frases memoráveis do Comendador falecido há quase 37 anos; a celebração foi motivada, ainda, pelo fato do dia 18 de fevereiro marcar os 127 anos do nascimento do fundador da escuderia
Na pintura do carro, pouca coisa mudou, exceto pelo acréscimo de algumas faixas em branco para a adição de patrocínios do time. O vermelho segue presente dominantemente no SF-25, nome dado ao modelo de 2025 da escuderia.
Chamou atenção, porém, a suspensão do veículo, que parece ser do tipo pullrod - esta, conecta a roda ao fundo do chassi e puxa os componentes inferiores do carro quando o pneu se movimenta, para melhorar o equilíbrio do monoposto.
O próximo compromisso do mais novo titular da equipe italiana será a pré-temporada da F1, entre os dias 26 e 28 de fevereiro. Sua estreia oficial será na abertura do campeonato em 16 de março, com o GP da Austrália.
Commentaires