top of page

Haaland assina segundo maior contrato de patrocínio no futebol

Nike anuncia acordo com atacante do Manchester City, que fica atrás apenas de Neymar, segundo portal The Athletic. Marca quer usar norueguês como referência de camisa 9


Globo Esporte

Haaland assina com Nike, que quer usar norueguês como símbolo de camisa 9 — Foto: Reprodução


Haaland e Nike anunciaram acordo de patrocínio, que é o segundo maior para um jogador no futebol mundial, segundo o portal The Athletic. O atacante do Manchester City voltou a ser parceiro da marca e deve receber cerca de 23 milhões de euros (R$ 126 milhões) por ano.


Apenas Neymar tem um contrato de patrocínio maior. O craque brasileiro recebe cerca de 26 milhões de euros (R$ 142 milhões) por ano da Puma. O acordo foi celebrado pela empresária de Haaland, a empresária brasileira Rafaela Pimenta.


– Incrível ver Erling Haaland/Nike ganhar vida. Além de ser um dos maiores patrocínios da história do esporte, Haaland/Nike é uma mentalidade para quebrar barreiras e nos inspirar a ser o nosso melhor eu. Muitos parabéns para Erling! Estou tão orgulhosa de ti. Agora é só mudar o jogo!


O ex-jogador do Borussia Dortmund tinha vínculo com a fornecedora de material esportivo até o fim de 2021. Desde então, Haaland não tinha nenhum patrocínio de chuteiras e utilizava modelos de outras marcas.


O contrato é válido por mais de 10 anos. A empresa norte-americana quer explorar a imagem de Haaland como referência de camisa 9, em relação semelhante à que Ronaldo Fenômeno tinha com a marca, quando era jogador.


18 visualizações0 comentário

Komentar


bottom of page