top of page

Gustavo Sauer aceita proposta de clube turco e deixa o Botafogo

Globo Esporte


Gustavo Sauer não joga mais pelo Botafogo. O meio-campista está a caminho do Rizespor, da Turquia, por empréstimo até julho de 2024 - a equipe europeia terá opção de compra no fim do período. A proposta foi aceita pelo jogador nos últimos dias e o camisa 10 se despediu dos companheiros de clube na manhã desta terça-feira.

O Alvinegro aceitou a proposta porque Sauer tinha um dos maiores salários do elenco. Tudo se concretizou muito pela aceitação do jogador. A informação foi publicada primeiramente por Octávio Bocão e confirmada pelo ge.

Sauer teve oportunidades de sair do Botafogo antes: no mês passado, recebeu propostas do RWD Molenbeek, clube de John Textor na Bélgica, e uma equipe saudita, mas resolveu permanecer na época.

O camisa 10, que chegou a ser terceira opção do sistema ofensivo com Luís Castro, recebeu novas chances com a chegada de Bruno Lage. Contra o Coritiba, no dia 30 de julho, ele foi surpresa no time titular e marcou dois gols e deu uma assistência.

Sauer foi a quarta maior contratação da história do Botafogo. Ele custou US$ 2 milhões (R$ 10 milhões, na cotação da época) aos cofres do clube junto ao Boavista em abril de 2022. Chegou como um dos destaques do Campeonato Português, mas nunca conseguiu se firmar.

4 visualizações0 comentário
bottom of page