top of page

Gui Khury repete manobra rara, mas fica em 3º no mundial de Skate Park

Na semifinal do torneio, o brasileiro fez o giro 900 graus pela primeira vez na história e na final repetiu o feito




Metrópoles




Com apenas 16 anos, Gui Khury não cansa de surpreender. O brasileiro inaugurou uma manobra no mundo no skate. Ele foi o primeiro a conseguir realizar o 900 graus no Skate Park, no último sábado (7/6). E, para provar o talento, ele repetiu o feito mais duas vezes na disputa final da Copa do Mundo de Skate Park, neste domingo (8/6). Apesar do movimento incrível, Gui ficou com a medalha de bronze.


A etapa de Roma foi a primeira da temporada do Circuito Mundial de Skate (WST). O campeão foi o espanhol Egoitz Bijueska, que recebeu a nota 94.50. Seguido do japonês Yuro Nagahara (92.30).


Gui Khury conseguiu repetir o fantástico 900 graus (dois giros e meio completos no ar), mas não a segunda colocação na qual terminou a semifinal. Na primeira volta, ele resolveu aproveitar o embalo do dia anterior e fazer novamente a manobra inédita. Mesmo com a rotação feita, recebeu a nota 91.82.


Gui já estava íntimo dos 900 graus e, na segunda tentativa, a realizou de novo. Além disso, a volta do brasileiro foi melhor e foi avaliado em 92.01 pelos juízes, nota final que levou ele à terceira colocação do podio.


A próxima etapa será disputada em Washigton-DC, capital dos Estados Unidos, em 19 de setembro. Esta será a segunda e última fase do circuito.

Comentários


bottom of page