top of page

Guardiola se isola como segundo técnico com mais títulos na história

Globo Esporte


O título da Supercopa da Europa com o Manchester City, após vitória nos pênaltis sobre o Sevilla, colocou Pep Guardiola de forma isolada como o segundo técnico com mais conquistas na história do futebol. O espanhol de 52 anos, iniciando sua 15ª temporada de trabalho no futebol profissional, agora tem 36 taças.

Foi o quarto título de Supercopa europeia do treinador, o primeira pelo Manchester City. No clube inglês, ele agora soma 15 troféus, um a mais do que conquistou no Barcelona.

Guardiola tem 823 jogos como técnico, o que dá uma média de um título a cada 22,8 partidas. São 600 vitórias, 125 empates e 98 derrotas, com 2.054 gols feitos e 630 sofridos.

Ele se igualou a Carlo Ancelotti como maior vencedor de Supercopas da Europa. Em seguida no ranking, estão Alex Ferguson, Raymond Goethals, Arrigo Sacchi, Louis van Gaal, Zinedine Zidane e Diego Simeone, com duas cada.

O próximo compromisso do Manchester City, que venceu o Burnley por 3 a 0 no último fim de semana, é no sábado, contra o Newcastle, pela Premier League. A bola rola às 11h (de Brasília), em Manchester.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page