top of page

Guardiola não confirma Haaland recuperado até o Mundial

Globo Esporte



A pouco mais de uma semana da estreia no Mundial de Clubes, o técnico Pep Guardiola ainda não sabe se o atacante Erling Haaland, principal jogador do Manchester City, terá condições de disputar o torneio.

Com estresse ósseo no pé, o camisa 9 desfalcou o time neste domingo, na vitória sobre o Luton Town, e já está descartado contra o Estrela Vermelha, quarta-feira, pela Champions League.

A boa notícia para o City é que, segundo Guardiola, não houve fratura. No entanto, o treinador é reticente sobre o retorno do atacante, artilheiro do Campeonato Inglês com 14 gols. O City vai enfrentar o Crystal Palace no próximo sábado, e depois seguirá para a disputa do Mundial de Clubes, na Arábia Saudita, com estreia marcada para o dia 19, na semifinal.

- É um estresse ósseo, não houve fratura. Acho que ele não jogará contra o Crystal Palace, e espero que esteja pronto (para jogar) na Arábia Saudita - declarou Guardiola.

- É semana a semana que vai ditar como ele se sente. Ontem eu falei com ele, ele disse que se sente melhor: "Posso andar e não tenho dor". É por isso que o médico disse que temos que ver a cada semana, dia a dia, como ele está melhorando. Talvez ele esteja pronto contra o Crystal Palace, talvez não, vamos ver - completou.

O City, que busca o inédito título de campeão mundial de clubes, não poderá contar com o meia belga Kevin de Bruyne, que se recupera de contusão e sequer foi inscrito na competição.

O Mundial de Clubes começa nesta terça-feira, com o jogo entre Al-Ittihad, representante do país anfitrião, e o Auckland City, campeão da Oceania.

O vencedor vai enfrentar o egípcio Al-Ahly nas quartas de final, e daí sairá o adversário do Fluminense na primeira semifinal, dia 18.

No outro lado do chaveamento, o mexicano León jogará contra o japonês Urawa Red Diamonds nas quartas de final, e o vencedor pegará o City na semifinal do dia 19. A decisão do Mundial será no dia 22 de dezembro.

1 visualização0 comentário

Commentaires


bottom of page