top of page

Grupo é suspeito de furtar 17 carros após alugá-los e causar prejuízo de R$ 1 milhão

Polícia fez operação e cumpriu mandados de busca e apreensão contra oito suspeitos de envolvimento no crime. Delegado informou que, em algumas situações, grupo vendia os carros depois do golpe.





G1-Goiás

Policiais fazem operação contra furto de carros em Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil



Um grupo é suspeito de furtar carros após alugá-los. O prejuízo estimado é de pelo menos R$ 1 milhão. A Polícia Civil fez uma operação e cumpriu mandados de busca e apreensão contra oito investigados de envolvimento no crime.


Pelo menos 17 carros foram furtados. As buscas e apreensões foram feitas na quarta-feira (21) em Goiânia, Aragoiânia, Inhumas, Guapó e Firminópolis. Não houve prisão nessa primeira fase da investigação. Os objetos apreendidos serão periciados para que a polícia tenham mais informações sobre o crime e, se necessário, pedir a prisão dos envolvidos.


“Eles pesquisavam na internet pessoas físicas ou pequenas empresas que trabalham no ramo de locação de veículos, demonstravam interesse na locação desse veículo, celebravam um contrato, mas inserindo dados falsos de endereço e telefone”, explicou o delegado Ivaldo Gomes.


Depois de pegarem os veículos, o grupo bloqueava os contatos das vítimas no telefone e redes sociais e tiravam os rastreadores dos veículos. Por fim, ou ficavam com os carros para eles ou vendiam para outras pessoas usando documentos fraudados de compra e venda de veículos.


Ao todo, 13 veículos que foram furtados usando esse tipo de golpe foram recuperados pela Polícia Civil. Com as investigações, a expectativa é identificar novas vítimas e recuperar os carros.

7 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page