top of page

Grupo é preso suspeito de trocar máquinas de cartões em comércios e aplicar golpes

Segundo a Polícia Civil, ao menos nove trocas de máquinas de cobrança foram feitas no município. Valores obtidos nos golpes eram divididos entre os suspeitos.


G1-Goiás

Preso suspeito de aplicar golpes em máquinas de cartão de crédito em Águas Lindas de Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil


Um grupo foi preso por suspeita de trocar máquinas de cartões em comércios em Águas Lindas de Goiás e aplicar golpes que somam prejuízos de até R$ 400 mil. As prisões aconteceram na manhã desta quarta-feira (19). Os mandados foram cumpridos pela Polícia Civil (PC) por meio da Operação Desvio 2.


Cinco mandados de prisão preventiva, dez mandados de busca domiciliar, sequestro de contas bancárias e arresto de móveis contra o grupo alvo da operação foram cumpridos. A PC trabalha com a hipótese de ao menos nove trocas de máquinas de cobrança da região comercial do município.


Os mandados foram expedidos e cumpridos em Águas Lindas de Goiás, onde os golpes ocorreram, além de Ceres, Distrito Federal e Foz do Iguaçu (PR).


De acordo com a investigação, o grupo agia identificando um possível alvo do golpe na região comercial, em seguida comprava uma máquina de cartão de crédito idêntica à do comércio e efetuava a troca dos aparelhos, recebendo os valores das vendas do local.


A investigação ainda apontou que os valores recebidos pelo grupo eram divididos entre os titulares das máquinas trocadas e os responsáveis pela troca.


Serão remetidos ao Poder Judiciário do município dez inquéritos policiais ainda neste mês de abril, sendo nove relacionados ao crime de estelionato e um por associação criminosa.

40 visualizações0 comentário
bottom of page