Gracinha Caiado confirma que irá assumir a presidência do União Brasil em Goiás
- pereiraalves4
- há 41 minutos
- 2 min de leitura
A própria primeira-dama confirmou a informação nesta quarta-feira (4), em Goiânia, e explicou que o anúncio oficial só não foi feito ainda porque o governador Ronaldo Caiado está fora do país
DM

Gracinha Caiado deve assumir nos próximos dias a presidência estadual do União Brasil em Goiás. A própria primeira-dama confirmou a informação nesta quarta-feira (4), em Goiânia, e explicou que o anúncio oficial só não foi feito ainda porque o governador Ronaldo Caiado está fora do país. Ele retorna ao Brasil na quinta-feira (5), após cumprir agenda internacional nos Estados Unidos.
A mudança no comando do partido acontece depois da saída de Ronaldo Caiado da sigla. No dia 27 de janeiro, o governador se desfiliou do União Brasil e passou a integrar o PSD, decisão ligada à sua articulação política em nível nacional. Com isso, a presidência estadual ficou vaga e passou a ser discutida internamente.
Durante a entrega de vans assistenciais destinadas aos municípios goianos, Gracinha afirmou que a definição foi construída em consenso com a base partidária. Segundo ela, o acordo reforça a organização do grupo e não provoca alterações no alinhamento político que sustenta o governo estadual.
A primeira-dama também afastou a possibilidade de enfraquecimento do campo governista após a mudança de partido do governador. De acordo com ela, a saída de Caiado ocorreu por razões nacionais, após a federação partidária sinalizar que não pretende disputar a Presidência da República. Em Goiás, o União Brasil, segundo Gracinha, segue integrado ao projeto político ao lado do vice-governador Daniel Vilela e do MDB.
A declaração tem o objetivo de pôr fim a especulações sobre eventuais divisões internas. Mesmo fora do União Brasil, Ronaldo Caiado continua exercendo influência nas articulações políticas do Estado, enquanto Gracinha Caiado passa a responder oficialmente pela condução da legenda em Goiás






.png)
