top of page

Grêmio vence o Campinense em Brasília e avança na Copa do Brasil

Globo Esporte


O Grêmio venceu o Campinense por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela primeira fase da Copa do Brasil. Cristaldo e Ferreira fizeram os gols para o Tricolor e garantiram a classificação. Agora, o Grêmio encara o Ferroviário, de Fortaleza, na competição. O duelo ainda não tem data e horário definidos. O clube cearense é o mandante da partida e, na segunda fase, o empate leva para os pênaltis.


Como fica


Com o resultado, o time gaúcho vai encarar o Ferroviário, de Fortaleza. Já os paraibanos dão adeus ao campeonato e voltam o foco no estadual e Copa do Nordeste.


Volta com gol


Ferreira voltou a atuar depois de quase um mês. A última vez que havia entrado em campo tinha sido no dia 4 de fevereiro, quando o Grêmio venceu o Aimoré por 3 a 0. Desde então, o atacante sentiu desgaste físico e passou a ser poupado pela comissão técnica. Nesta noite, iniciou no banco de reservas. No segundo tempo ingressou na vaga de Vina. Aos 41 minutos, aproveitou a falha da defesa adversária e chutou colocado para marcar o segundo no jogo e seu segundo no ano.


Agenda


O Grêmio volta a campo no próximo domingo, dia 5, para o primeiro clássico do ano. O Tricolor recebe seu rival, Inter, na Arena, em duelo válido pela 10ª rodada do Gauchão, a partir das 20h. Já o Campinense recebe o Ferroviário no próximo sábado, em casa, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, às 17h30.

9 visualizações0 comentário
bottom of page