top of page

Grêmio vence Athletico-PR na Arena da Baixada e entra no G4 do Brasileirão

Gols de Cuiabano e Bruno Uvini garantem vitória tricolor


CNN


Na Arena da Baixa, em Curitiba, o Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 1. Cuiabano e Bruno Univini marcam os gols do time gaúcho. Vitor Roque descontou para os donos da casa.


A vitória coloca o Grêmio entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão. O Tricolor chegou as 14 pontos e é o terceiro. O Furacão, que não perdia em casa desde o ano passado, cai para o nono lugar com 12 pontos.


Como foi o jogo


Pensando no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, o técnico Renato Gaúcho poupou boa parte dos titulares neste sábado. Sem Luis Suárez, Franco Cristaldo, Bitello e outros, o Grêmio entrou em campo bem modificado e com uma postura mais defensiva, tentando ameaçar nos contra-ataques.


O Grêmio chegou ao ataque em um contragolpe puxado por Everton Galdino. Após bate e rebate na entrada da área aos 30 minutos, Cuiabano chegou batendo e superou o goleiro Bento para abrir o placar.


A reação do time da casa chegou três minutos depois. Vitor Bueno lançou para Vitor Roque que, desta vez, não perdoou. O jovem atacante tocou na saída de Adriel e empatou a partida, aos 33 minutos.


Na volta do intervalo, o Grêmio marcou novamente. Aos 3 minutos, Reinaldo cobrou escanteio na área e o zagueiro Bruno Uvini subiu mais que a marcação para cabecear no gol. Atrás do placar, o time da casa se lançou ao ataque.


O Athletico-PR tentou cruzamentos na área e finalizações de longe, mas criou poucas oportunidades claras. A defesa do time gaúcho foi superior e permitiu que poucas bolas chegassem ao gol. Quando o Furacão conseguiu furar a retranca gremista, o goleiro Adriel brilhou.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page