top of page

Grêmio vai recorrer ao STJD por expulsão de Diego Costa

Grêmio informou que vai ingressar com notícia de infração disciplinar no STJD por ver interferência externa em decisão da arbitragem




Metrópoles

Depois da acusação de Renato Gaúcho na coletiva de imprensa pós-jogo de que houve interferência externa em decisão da arbitragem, o Grêmio veio a público informar que irá entrar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no caso que terminou com a expulsão de Diego Costa, na partida entre o clube gaúcho e o Bahia no sábado (27/4).


Na coletiva, o treinador do Grêmio afirmou que o delegado da partida, Jailson Macedo Freitas, teria influenciado a arbitragem da partida na decisão pela expulsão de Diego Costa. Em ato de protesto, Renato e os reservas do Tricolor Gaúcho deixaram o campo antes do final do jogo.


“O senhor Jailson Macedo Freitas é o diretor de arbitragem da Federação Baiana. Ele estava onde não poderia estar, do lado do quarto árbitro. O quarto árbitro não viu nada, foi ele (Jailson) que diz que viu o Diego falar alguma coisa. Ele estava num local onde nem poderia estar, e o Diego não falou absolutamente nada”, revelou Renato Gaúcho.


Em nota divulgada nesta segunda-feira (29/4), o time do Rio Grande do Sul afirmou que irá entrar com uma “notícia de infração disciplinar desportiva” para que o fato seja apurado pelo STJD e as medidas cabíveis sejam tomadas.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page