top of page

Grêmio troca documentos e acerta a contratação de Suárez

O jogador ainda não assinou o vínculo, mas está apalavrado com a direção gremista e troca documentos para oficializar o negócio


Globo Esporte

Luis Suárez, centroavante do Uruguai — Foto: Divulgação/Nacional


O Grêmio chegou a um acerto e está contratando Suárez. Clube e estafe do jogador trocaram documentos e ajustaram os últimos detalhes que restavam. No entanto, o Tricolor não deve anunciar oficialmente neste fim de semana.


Conforme apurou o ge na manhã deste sábado, fontes envolvidas na negociação confirmam que o ídolo uruguaio tem um acerto apalavrado com Grêmio e vestirá a camisa do tricolor gaúcho nas próximas duas temporadas. Falta a realização dos exames médicos e a assinatura de contrato.


O clube vai arcar com pouco mais de um terço do salário do jogador. O restante será bancado por empresas parceiras interessadas no negócio.


Os dirigentes gremistas prezam pela cautela e, até por isso, não devem realizar um anúncio oficial neste fim de semana. O departamento de futebol do Tricolor teve reuniões com Suárez.. Na sexta-feira, o jogador estava na casa de Messi, onde passa alguns dias das férias, e recebeu conselho do amigo.


Outro interessado no centroavante era o Cruz Azul, do México. Inclusive, a direção gremista tem a informação de que a proposta financeira dos mexicanos seja superior aos valores apresentados pelos gaúchos. Porém, o projeto apresenta pelo Grêmio cativou convenceu o uruguaio.


Jogadores e comissão técnica estão em recesso de fim de ano. A reapresentação no CT Luz Carvalho está marcada para o dia 3 de janeiro. O novo atacante deve chegar em Porto Alegre no início do ano.


9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page