top of page

Grêmio tenta quebrar tabu de 10 anos no Morumbi e voltar a vencer fora de casa após mais de 100 dias

Grêmio não vence o São Paulo como visitante desde 2013. Neste Brasileirão, Tricolor busca só a quarta vitória fora de casa


Globo Esporte

Renato Portaluppi e o auxiliar técnico, Alexandre Mendes, em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio



O confronto deste sábado é cheio de desafios para o Grêmio. Será uma noite para a equipe tentar quebrar tabus. Primeiro, voltar a ganhar fora de casa no campeonato depois de mais de 110 dias. E vencer o São Paulo no Morumbi, algo que não ocorre há 10 anos. Com um detalhe: a última vitória tinha o técnico Renato Portaluppi no comando.


A sequência não é boa e, mesmo que inicie a rodada no G-4 do Brasileirão, a equipe entrou numa curva descendente e caiu para a quarta colocação. O principal objetivo no ano é a classificação para a Libertadores, mas as derrotas seguidas recentes fizeram soar o alerta.


Como mandante, o Tricolor tem a terceira melhor campanha, o que o sustenta entre os quatro melhores do campeonato até agora. Como visitante, a realidade é outra. Dos que estão na parte de cima da tabela, o Grêmio tem o pior aproveitamento fora dos seus domínios.


A última vez que a equipe venceu longe de Porto Alegre foi no dia 1º de julho, 112 dias atrás, quando bateu o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, foram nove jogos, dois empates pela Copa do Brasil e três empates e quatro derrotas pelo Brasileirão.


O Grêmio vai precisar melhorar de rendimento para não deixar a vaga na Conmebol Libertadores escapar. Depois da última rodada, a disputa ficou ainda mais apertada. O Tricolor, em quarto, tem uma diferença de apenas dois pontos para o Fluminense, o nono.

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page