top of page

Grêmio tem retornos para final do Gauchão, mas chega a número recorde de lesionados no ano

Globo Esporte


O Grêmio abriu a semana de decisão do Campeonato Gaúcho com mais desfalques. Diego Souza e Ferreira tiveram lesões diagnosticadas e aumentam a lista de jogadores fora por problemas físicos. Em contrapartida, o técnico Renato Portaluppi terá a volta de três atletas para o duelo contra o Caxias, no próximo sábado.

Na segunda-feira o departamento médico passou a ter mais dois membros. Diego Souza teve constatada ruptura do menisco medial do joelho esquerdo. Na noite desta terça-feira, o centroavante passará por uma artroscopia.

Já Ferreira foi diagnosticado com distensão de grau três no músculo adutor da coxa esquerda. É a quinta lesão sofrida pelo camisa 10 desde a temporada passada. Além disso, o atacante foi preservado de algumas partidas este ano por desgaste físico.

As duas baixas têm peso dentro do grupo gremista. Diego Souza é o centroavante reserva, embora haja pouca brecha dada por Suárez até o momento. Ferreira era principal opção para dar outra característica ao time. Atualmente, o atacante mais próximo do camisa 10 é o jovem Zinho, recém-promovido.

Uma semana antes da dupla, Fábio, Pepê e Cristaldo haviam sofrido problemas médicos. Destes, apenas o argentino recuperou-se a tempo de participar da semifinal, ingressando no segundo tempo da vitória nos pênaltis sobre o Ypiranga.

Se considerar as lesões de Pedro Geromel, Rodrigo Ferreira e Jhonata Robert, que sequer atuaram em 2023, o Grêmio acumula sete jogadores entregues ao departamento médico. O clube nunca havia tido tantos atletas fora simultaneamente nesta temporada. O lateral-direito, no entanto, permaneceu apenas porque se machucou e não está nos planos.

No treino de reapresentação do grupo gremista, apenas 14 jogadores de linha fizeram trabalho com bola, incluindo vários garotos da base. Os titulares no último sábado permaneceram na academia, e Kannemann e Cristaldo não participaram da atividade no campo.

Capitão da equipe, Kannemann retorna após cumprir suspensão no jogo de volta da semifinal, diante do Ypiranga. Já Carballo e Villasanti estarão à disposição depois de servirem as seleções do Uruguai e Paraguai.

Os volantes, porém, ainda não treinam com o elenco, pois estavam nos compromissos dos dois selecionados. O paraguaio foi titular no amistoso contra o Chile na noite desta segunda-feira, em Santiago.

O uruguaio enfrenta a Coréia do Sul, na Ásia, na manhã desta terça, no horário de Brasília. Na última sexta, Carballo fez sua estreia com a camisa celeste ao entrar no segundo tempo do empate com o Japão.

O grupo completo, do que Renato Portaluppi tem disponível, vai a campo na tarde desta terça-feira no CT Luiz Carvalho, quando inicia, de fato, a preparação para encarar o Caxias pela final do Gauchão. O duelo de ida acontece no sábado, às 16h30, no Centenário.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page