top of page

Grêmio tem duelo direto na briga para sair do Z-4 em último jogo antes de volta ao RS

l desta quarta, Atlético-GO é primeiro fora da zona de rebaixamento. Na quinta, elenco retorna a Porto Alegre para treinar no CT Luiz Carvalho. No fim de semana, pega o lanterna Fluminense


GE



Em momento de crise, o Grêmio volta a campo nesta quarta-feira, contra o Atlético-GO, no primeiro de uma sequência de duelos diretos contra o rebaixamento. A partida será a última do Tricolor antes do retorno de jogadores e comissão técnica para o Rio Grande do Sul.


O Tricolor corre contra o tempo para sair do Z-4 do Campeonato Brasileiro. Por que o discurso do treinador e presidente seja de panos quentes, o momento é de pressão para o clube gaúcho. Depois do Atlético-GO, o Grêmio ainda enfrenta o Fluminense, no momento o lanterna da competição.


A derrota no Gre-Nal foi a sexta seguida na competição. A última vez que o Grêmio teve uma sequência negativa dessas foi em 2004, ano do segundo rebaixamento do clube.


O adversário desta noite tem três pontos na frente do Grêmio, mas com dois jogos a mais. O Atlético-GO é o primeiro time fora do Z-4. Na 19ª posição, para o Tricolor sair da zona nesta rodada precisa torcer para uma derrota ou empate do Vitória contra o Fluminense e que o Corinthians não ganhe do Cuiabá. E, claro, vencer.


Para amenizar a pressão e deixar a zona de rebaixamento, os gaúchos tentam fazer algo inédito no Brasileirão até o momento. Os comandados de Renato Portaluppi ainda não venceram como visitantes.


Na verdade, as duas únicas vitórias gremistas no campeonato, sobre Athletico-PR e Cuiabá, foram dentro da Arena, que hoje está impossibilitada de receber partidas após ter sido atingida pela enchente em Porto Alegre. Nos outros sete jogos disputados, perdeu todos.

1 visualização0 comentário

Kommentare


bottom of page