top of page

Grêmio supera concorrência do Botafogo e encaminha contratação de João Pedro, do Fenerbahçe

Clube gaúcho ofereceu valores pelo empréstimo do jogador, enquanto cariocas tratavam de negociação sem custos junto ao time turco


Globo Esporte



O Grêmio encaminhou a contratação do atacante João Pedro, 31 anos, do Fenerbahçe. O Botafogo estava em tratativas com o jogador brasileiro naturalizado italiano, mas o time gaúcho atravessou o negócio para contar com o atleta por empréstimo de um ano e meio.


João Pedro está comprometido com o Grêmio e deve desembarcar em Porto Alegre nesta terça-feira para realizar exames médicos e assinar contrato. O atacante não estava nos planos do Fenerbahçe para a temporada que se inicia.


A proposta do Botafogo para contratar João Pedro era de empréstimo gratuito, enquanto o Grêmio entrou no negócio com valores para convencer o Fenerbahçe a emprestar o atleta. Os valores não foram divulgados.


Natural de Ipatinga, João Pedro teve breves passagens como profissional pelo futebol brasileiro. Revelado pelo Atlético-MG, passou por Palermo, Vitória de Guimarães e Peñarol. Após atuar no Santos, voltou à Europa, onde jogou em Estoril, Cagliari e Fenerbahçe.


Com cidadania italiana, João Pedro recebeu no ano passado autorização da Fifa para defender a seleção do país. O atacante foi convocado pelo técnico Roberto Mancini para a repescagem da Copa do Mundo do Catar, quando a Itália foi eliminada pela Macedônia do Norte.

7 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page