Globo Esporte
O Grêmio venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena, e retomou a terceira colocação do Brasileirão. O Tricolor segurou o Verdão na caça ao líder Botafogo e ficou um ponto atrás dos paulistas. Os palmeirenses dominaram a partida, fizeram pressão, mas não conseguiram empatar. Villasanti foi expulso na reta final do segundo tempo. Abel Ferreira deixou o gramado da Arena antes do fim do jogo, irritado com a arbitragem.
O português Abel Ferreira foi para o vestiário antes do fim da derrota para o Grêmio. O técnico do Palmeiras ficou muito irritado com a decisão da arbitragem em lance de Gustavo Gómez com Bruno Uvini. Virou as costas, protestou e saiu irritado para o vestiário sem que o apito final tivesse ocorrido.
Na tabela
A partida era importante na briga pelo título do Brasileirão. O Grêmio chegou aos 43 pontos e voltou a ser terceiro colocado, enquanto o Palmeiras é o vice-líder com 44. O Botafogo, que ainda joga nesta sexta-feira, tem 51 pontos e pode abrir 10 do Verdão e 11 do Tricolor na liderança.
A partida foi tendo uma elevação dos nervos com o passar dos minutos. Já no túnel, na saída do intervalo, houve uma discussão forte entre o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Reinaldo, com xingamentos e necessidade de intervenção dos seguranças. Durante o segundo tempo, os ânimos ficaram quentes com as constantes disputas na área gremista. Gómez e Reinaldo voltaram a discutir, enquanto Suárez e Weverton também se desentederam. Villasanti levou amarelo e teve discussão com Gabriel Menino e depois acabou expulso por parar contra-ataque.
Agenda
O Grêmio volta a jogar com o Fortaleza, no dia 30, no Castelão, às 16h. Já o Palmeiras joga contra o Boca, na próxima quinta, na semifinal da Conmebol Libertadores, e depois encara o Bragantino no Nabi Abi Chedid, no domingo, dia 1º de outubro, às 18h30.
Comments