top of page

Grêmio passa pelo Athletic em jogo de gols bizarros na Copa do Brasil

Partida foi cheia de reviravoltas terminou em 3 a 3 no tempo regular; Imortal jogou segunda etapa inteira com um a menos



CNN



O Grêmio venceu o Athletic nos pênaltis por 8 a 7 nesta quarta-feira (12) e garantiu a classificação à terceira fase da Copa do Brasil. Em um jogo cheio de reviravoltas, as equipes empataram em 3 a 3 no tempo normal de jogo.


Nas penalidades, Edson Miranda desperdiçou a última cobrança dos donos da casa, parando nas mãos de Gabriel Grando.


Com isso, o Grêmio avançou à terceira fase e agora espera o sorteio para conhecer seu adversário.


O jogo


O Athletic abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. David Braga recebeu cruzamento na medida de Welinton Torrão e fez o primeiro gol dos donos da casa.


O Grêmio não demorou para responder. Aos 10 minutos, Braithwaite aproveitou rebote do goleiro Diego Vitor e deixou tudo igual.


Aos 19 minutos, o Imortal conseguiu a virada com João Lucas que arriscou de longe e contou com uma falha bizarra do goleiro do Athletic.


Mas, no fim do primeiro tempo, o Grêmio ficou com um a menos em campo, depois de Luan Cândido levar o segundo cartão amarelo por falta em Lincoln e ser expulso.


A segunda etapa começou exatamente como a primeira: com gol do Athletic no primeiro minuto. Diego Fumaça bateu cruzado para igualar o placar.


Os pênaltis já pareciam inevitáveis, mas aos 42 minutos, Arezo aproveitou a saída errada de Diego Vitor, driblou o goleiro e fez o terceiro gol do Grêmio.


Mas se enganou o torcedor que comemorou a classificação de forma antecipada. Aos 49, João Lucas tentou tirar o cruzamento de David Braga e acabou mandando contra o próprio patrimônio. Com o placar de 3 a 3, a decisão da vaga foi para os pênaltis.




 
 
 

Komentar


bottom of page