top of page

Grêmio marca data e faz preparativos para a apresentação de Suárez na Arena

Globo Esporte



O Grêmio definiu a data de apresentação de Luís Suárez à torcida. Neste domingo, o clube divulgou que vai abrir a Arena na próxima quarta-feira, dia 4, às 19h30, para dar as boas-vindas ao craque uruguaio. Os detalhes do evento serão divulgados nos próximos dias pelo clube.

Anunciado oficialmente no sábado, El Pistolero desembarca em Porto Alegre entre segunda e terça e é presença confirmada na reapresentação do elenco, no dia 3 de janeiro. A princípio, participará normalmente da pré-temporada. O atacante disputou a Copa do Mundo em novembro e posteriormente manteve a forma com trabalhos físicos no Uruguai.

Segundo o vice de futebol Paulo Caleffi, a estreia do novo camisa 9 diante do torcedor pode acontecer no dia 17 de janeiro, 19h30, contra o São Luiz, na Arena, pela Recopa Gaúcha. Isso, porém, ainda deve passar por definição da comissão técnica.

O centroavante chega para comandar o ataque em 2023. Além dele, o técnico Renato Portaluppi conta com Diego Souza para a posição. Everton Galdino, Ferreira, Guilherme são as outras alternativas ofensivas à disposição da comissão técnica.

Suárez, 35 anos, é o maior artilheiro da história da seleção uruguaia, com 68 gols em 137 jogos, média de 0,49 por partida. Em 2022, marcou oito vezes pelo Nacional, cinco pelo Atlético de Madrid e três pela seleção. Na Copa do Catar, disputou três partidas, duas como titular, e deu uma assistência.

A estrela uruguaia soma passagens por Nacional, Groningen, Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid. No currículo, tem duas Chuteiras de Ouro, títulos da Copa América pelo Uruguai, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Supercopa da Europa, cinco edições do Campeonato Espanhol, duas Supercopas da Espanha, quatro Copas do Rei, Campeonato Holandês e Campeonato Uruguaio.

Suárez é a oitava contratação do Grêmio para a nova temporada. Antes do astro uruguaio, o clube anunciou Reinaldo, Bruno Uvini, Pepê, Carballo, Cristaldo, Gustavinho e Everton Galdino. O Tricolor espera anunciar o lateral-direito Fábio, do Nantes-FRA, nas próximas horas.

14 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page