Clube buscou informações e consultou o estafe do lateral-esquerdo, mas vê como uma transferências difícil de se concretizar
GE
Alex Sandro deixou a Juventus neste ano — Foto: Instagram/Arquivo pessoal
Após anunciar quatro reforços na reabertura da janela de transferências, o Grêmio segue no mercado em busca de mais opções para o técnico Renato Portaluppi. Nas últimas semanas, o clube consultou o estafe de Alex Sandro, que estava na Juventus, mas a direção considera o negócio difícil.
O lateral-esquerdo se despediu da Juventus em maio, após nove temporadas no topo do futebol italiano, e está livre no mercado. Enquanto aguarda a definição de futuro, ele treina com o elenco do Hope Internacional, time da Terceira Divisão do Paranaense
O Grêmio procurou o jogador, mas não alimenta muitas esperanças de um desfecho positivo. O principal entrave é a questão financeira. O lateral ex-seleção Brasileira tem outras propostas na mesa, com valores acima da realidade financeira do Tricolor.
A prioridade do Grêmio após a reabertura da janela foi contratar jogadores do setor ofensivo. Chegaram dois centroavantes, um ponta e um meia. Agora, os dirigentes buscam alternativas para a defesa, principalmente para a lateral-esquerda.
O clube fez três investimentos para adquirir o trio Arezo, Monsalve e Aravena. O dinamarquês Martin Braithwaite chegou após ficar livre no mercado. O clube gaúcho dá preferências para esse modelo de negócio, de atletas que possam chegar por empréstimo ou sem pagamento de direitos.
Comentários