top of page

Grêmio faz sondagem por centroavante de rival do Flamengo na Libertadores

Departamento de futebol do Grêmio fez contatos informais por Francisco da Costa, atacante gaúcho do Bolívar


GE

Bolivar x Flamengo gol Francisco da Costa — Foto: JORGE BERNAL / AFP



O Grêmio está atrás de um centroavante para a próxima janela de tranferências. E, claro, já tem buscado informações de possíveis alvos. Um dos procurados é Francisco da Costa, centroavante brasileiro que atua no Bolívar, da Bolívia, rival do Flamengo nas oitavas de final da Conmebol Libertadores.


A direção gremista fez os primeiros contatos de maneira informal para buscar informações sobre o atleta. Por enquanto, não chegou a oficializar proposta e sequer avançou em conversas com o Bolívar ou sobre os valores.


O jogador está contente no time boliviano, mas está aberto a um interesse do Grêmio pela identificação. Natural de Taquari, no Rio Grande do Sul, Chico da Costa tem passagem pela base do Tricolor e vê com bons olhos uma chance em Porto Alegre. A família do atleta é gremista.


O Bolívar, por sua vez, está disposto a negociar o centroavante, caso ocorra uma oferta atrativa. O contrato atual do centroavante vai até o final de 2026.


O Grêmio já teve contatos mais fortes com o o gaúcho em outro momento. Durante a disputa da Série B, em 2022, houve conversas mais formais por uma investida, o que não ocorreu. Chico da Costa está nos nomes monitorados pelo Tricolor há mais tempo.


Chico da Costa atuou pouco no futebol brasileiro. Surgiu no profissional no Athletico-PR, mas sequer atuou pelo Furacão e acabou emprestado para outros clubes. Passou a ter mais oportunidades no México, onde defendeu o Venados, por três temporadas, até se tranferir para o Querétaro.


No Bolívar, é a referência do ataque. Em 82 jogos com pelo clube até agora, marcou 52 gols e deu 20 assistências. Neste ano enfrentou o Flamengo, pelo Grupo E da Conmebol Libertadores, e fez gol na vitória por 2 a 1, em La Paz. No Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 4 a 0.


A direção do Grêmio pretende contratar, no mínimo, dois reforços em julho. Centroavante é uma prioridade, já que o clube não vai exercer a opção de compra de JP Galvão. A outra posição que os dirigentes buscam no mercado é um meia, para ser alternativa a Cristaldo.

2 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page