top of page

Grêmio faz proposta por zagueiro Pedro Henrique e mantém conversas com o Athletico

Globo Esporte



O Grêmio tem em andamento uma negociação para reforçar o setor defensivo. O clube gaúcho tem como alvo o zagueiro Pedro Henrique e efetivou uma proposta de compra para o Athletico ao longo da quarta-feira. No entanto, no momento a situação é vista como distante. As conversas seguirão no último dia da janela de transferências.

Conforme apurou o ge, a oferta é considerada baixa. No entanto, Pedro Henrique tem contrato até o fim deste ano com o Furacão e situação ainda está indefinida. Já foram três propostas feitas ao jogador pelo Athletico, ainda sem a renovação ser concluída.

Ao mesmo tempo, Pedro Henrique está aberto a considerar uma saída do Athletico, apesar de todo o carinho pelo clube, e vê com bons olhos o cenário que se desenha no Tricolor, com espaço para jogar constantemente e disputa de Libertadores.

Por isso, o Grêmio ainda não está fora da jogada. Mas o clube gaúcho não atingiu o mesmo patamar da proposta feita pelo Athletico para renovar. O tempo de vínculo também precisaria de ajustes.

O Grêmio acompanha a situação de Pedro Henrique desde o ano passado. Com sondagens constantes e uma tentativa, que esbarrou em valores e no modelo do negócio. Nas últimas semanas, efetivou uma proposta pelo defensor para reforçar a defesa. O jogador foi alvo de sondagens de um clube da Grécia neste ano.

No momomento, o Grêmio tem Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã para a função, já que Bruno Uvini teve lesão muscular constatada. Desses, Geromel tem vínculo até junho e continuidade incerta, apesar de capitão.

Pedro Henrique tem 28 anos e está no Athletico desde 2019. Inicialmente, foi emprestado pelo Corinthians e depois foi contratado em definitivo pelo Furacão.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page