top of page

Grêmio faz acordo com Suárez para antecipar fim do contrato em um ano

Globo Esporte


Anunciada pelo técnico Renato Portaluppi antes do confronto contra o Flamengo, a permanência de Luis Suárez no Grêmio até o fim da temporada passou por um acordo entre a direção do clube o centroavante uruguaio. As partes decidiram antecipar o fim do contrato do centroavante para dezembro de 2023, um ano antes do previsto inicialmente.

Isso significa que Luisito deixará o clube ao final do ano e poderá se transferir para o Inter Miami – ou qualquer outra equipe – sem ruptura de contrato e sem que o Grêmio receba qualquer ressarcimento.

Suárez assinou contrato com o clube gaúcho nos últimos dias de 2022 e desembarcou em Porto Alegre na primeira semana de janeiro com vínculo até dezembro de 2024.

O período de dois anos de contrato foi uma exigência do próprio estafe do jogador e foi atendido pela direção gremista, que inicialmente trabalhava com a ideia de ter o Pistolero apenas por uma temporada.

A antecipação do fim de contrato foi a solução encontrada para colocar um ponto final na indefinição sobre o futuro de Suárez, que Renato chegou a apelidar de "novela mexicana", e garantir a permanência do camisa 9 até o final da temporada.

Nas últimas semanas, o centroavante foi procurado pelo Inter Miami, da MLS, onde poderia reeditar a parceria com Messi e outros ex-jogadores do Barcelona, e deixou clara a intenção de sair. O Grêmio, porém, bateu o pé e não aceitou liberar o seu principal jogador sob contrato sem ressarcimento, o que provocou desgaste na relação entre as partes.

– Jogador muito importante, faz a diferença. Falo da tal novela mexicana, mas acabou. Dá tranquilidade tanto para ele quanto para o clube. Ele fica até dezembro, nos dá essa tranquilidade, tem nos ajudado bastante – disse Renato antes do jogo contra o Flamengo.

O "projeto Suárez" no Grêmio tem o apoio de parceiros comerciais e fez o clube ultrapassar a barreira dos 100 mil sócios – atualmente são 113 mil sócios, recorde histórico do clube. O Pistolero é o principal destaque do time no ano, com 16 gols e nove assistências em 32 jogos e deve integrar a delegação que viaja para Goiânia para encarar o Goiás neste domingo.

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page