top of page

Grêmio esvazia departamento médico e aumenta opções de Renato para voltar ao G-4

Globo Esporte


Algo inédito está acontecendo na temporada para o Grêmio. Neste momento, não há jogadores no departamento médico e quase todos estão à disposição do técnico Renato Portaluppi. A comissão trabalha para deixar todos com o ritmo de jogo ideal e vê isso como crucial para retornar ao G-4.

O Tricolor conseguiu algo raro, que é não ter atletas entregues ao departamento médico. Aliado a isso, os jogadores estão prontos e preparados do ponto de vista físico, apenas com a necessidade de aprimorar o ritmo, mais especificamente Iturbe e Luan.

Os últimos a saírem do departamento médico foram os zagueiros Kannemann e Bruno Uvini. Inclusive, estes retornos podem resultar em mudanças no time que irá enfrentar o Cruzeiro. O argentino volta para sua vaga na zaga, resta saber se ao lado de um ou dois companheiros.

De maneira geral, todo grupo está preparado fisicamente. Iturbe e Luan foram os últimos a chegaram às respectivas plenitudes. Agora, o Grêmio trabalha para dar cada vez mais minutos aos dois nos próximos jogos.

- Agora é o refino final: ritmo de jogo. Em números e métricas, esses caras já atingiram tudo que tem pra ser atingido. Então dá pra dizer que eles estão prontos, em estado homogêneo. Agora é jogo, equilibrar carga, para todos estarem prontos - conta o preparador físico do Grêmio, Reverson Pimentel, ao ge.

Renato tem à sua disposição o grupo que ajudou a montar e poderá colocar em prática suas ideias com possíveis mudanças. No próximo domingo, o treinador não estará na beira do gramado, suspenso, assim como Reinaldo, que também está fora.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page