top of page

Grêmio e Juventude decidem neste sábado o título do gauchão

Juventude e Grêmio entram em campo neste sábado, às 16h30, na Arena, em Porto Alegre, pelo jogo de volta da final do Campeonato Gaúcho


GE



Na partida de ida, no Alfredo Jaconi, as duas equipes ficaram no empate sem gols. Portanto, quem vencer neste sábado será o campeão gaúcho de 2024. Em caso de nova igualdade, o título será decidido nos pênaltis.


O confronto tem um peso histórico para os dois times. Campeão estadual desde 2018, o Grêmio busca o heptacampeonato consecutivo, feito atingido uma única vez pelo clube, em 1968. Já o Juventude foi campeão em 1998 e busca o bi para se igualar ao Guarany de Bagé, único clube do interior do estado que faturou o título mais de uma vez.


Renato terá time praticamente completo para a decisão. Suspenso na partida em Caxias, Mayk retorna na lateral esquerda. Geromel está recuperado de um problema muscular e não joga há quase três semanas, portanto tem escalação incerta. De resto, a escalação do jogo de ida deve ser mantida.


Também não há muito mistério no lado do Juventude. Apesar de ter deixado o jogo de ida com um desconforto muscular, o atacante Edson Carioca deve iniciar. Com isso, o time deve ser o mesmo da partida no Alfredo Jaconi. Titular absoluto na zaga, Danilo Boza segue fora com uma lesão muscular.

259 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page