top of page

Grêmio anuncia a contratação do meia Vina por empréstimo

Jogador de 31 anos chega do Ceará e assina até o fim da temporada, com opção de compra


Globo Esporte

Vina fez 168 jogos pelo Ceará, com 46 gols e 31 assistências — Foto: Fabiane de Paula / SVM



O Grêmio anunciou no início da tarde deste sábado a contratação do meia Vina, ex-Ceará. O jogador de 31 anos é o 11º reforço do clube para a temporada e chega por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra fixada. Ele desembarcou na manhã desta sexta em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato.


O interesse do Grêmio por Vina surgiu desde o início do ano. Em janeiro, o Tricolor tentou o empréstimo do meia junto ao Ceará, mas, na ocasião, as tratativas não avançaram. O jogador chegou a negociar ida para o Fluminense, mas os cariocas desistiram do negócio.


Vina fez três jogos pelo Vozão na atual temporada, com uma assistência. Em mais de três anos no clube, o meia fez um total de 168 jogos, com 46 gols e 31 assistências, e conquistou o título da Copa do Nordeste em 2020.


O meia é a 11ª contratação do Grêmio para 2023. Antes, foram anunciados Reinaldo, Pepê, Éverton Galdino, Bruno Uvini, Carballo, Cristaldo, Gustavinho, Luís Suárez, Fábio e João Pedro.


Na última semana, o Grêmio voltou a fazer movimentações no elenco. O meia Pedro Lucas e o atacante Guilherme foram emprestados, respectivamente, para os rivais Ceará e Fortaleza. Além disso, o colombiano Campaz foi cedido para o Rosário Central, da Argentina.

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page