top of page

Grêmio anuncia a contratação do argentino Franco Cristaldo

Globo Esporte


Franco Cristaldo é alvo do Grêmio — Foto: Sebastián Gueli/Huracán


O Grêmio anunciou na noite desta quinta-feira a contratação de Franco Cristaldo. O meia de 26 anos estava no Huracán e assina contrato em definitivo com o clube gaúcho até dezembro de 2026. O argentino é o sétimo reforço para a próxima temporada.

Cristaldo foi uma convicção da direção gremista antes mesmo de assumir a posse do clube. O departamento de futebol já havia iniciado as tratativas com o estafe do jogador durante a campanha. Quando Alberto Guerra venceu a eleição para presidência do Grêmio, oficializou proposta ao Huracán.

O Tricolor desembolsou cerca de US$ 4,5 milhões (R$ 24 milhões) para contratar o jogador. Além dele, o clube oficializou no início da semana outro reforço estrangeiro, o volante uruguaio Felipe Carballo.

O departamento de futebol aguarda ainda a resposta de Luís Suárez. Nesta tarde, o clube oficializou uma proposta ao centroavante uruguaio, que está na casa de Messi, na Argentina, para as festividades de fim de ano.

Quando Guerra acertou a permanência de Renato Portaluppi, falou com o treinador sobre o interesse em Cristaldo. O comandante gostou e aprovou a sua contratação.

Em 2022, o meia-articulador foi vice-artilheiro do Campeonato Argentino. Na última temporada, disputou 42 jogos com a camisa 10 do Huracán, com 17 gols e deu oito assistências.

Além de Cristaldo e Carballo, o Grêmio já anunciou outros cincos reforços para 2023. O lateral-esquerdo Reinaldo, o zagueiro Bruno Uvini, o volante Pepê, o meia-atacante Gustavinho e o atacante Everton Galdino já realizam pré-temporada com o restante do elenco.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page