top of page

Grêmio aguarda retorno de volantes para definir meio-campo contra o Bragantino

Globo Esporte


O técnico Renato Portaluppi começou a montar o time do Grêmio que entrará em campo contra o Bragantino, na quinta-feira, na volta da data Fifa. Porém, para bater o martelo, o treinador vai aguardar a volta dos volantes convocados para montar o meio-campo, setor mais afetado. Villasanti e Carballo estarão com o grupo em Atibaia, mas não têm presença garantida.

Os dois estão com suas respectivas seleções. Ambos jogam nesta terça-feira, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A seleção do Paraguai encara a Venezuela, às 19h, e o Uruguai recebe o Equador, às 18h.

A dupla viaja direto para Atibaia e aguarda a delegação no resort onde o clube ficará hospedado até a próxima semana. Antes do jogo de quinta, não vão conseguir treinar com a equipe gremista, pois a última atividade prévia ao duelo com o Bragantino será na manhã de quarta, em Porto Alegre.

llasanti é considerado titular da seleção paraguaia. Com isso, é provável que o volante se reapresente com um desgaste maior em comparação com o parceiro uruguaio. Na primeira rodada das Eliminatórias, Carballo entrou aos 41 minutos do segundo tempo na vitória sobre o Chile.

Assim, Renato vai aguardar o reencontro com os meias para saber a condição física dos dois. A tendência é que pelo menos o uruguaio tenha condições de ser titular. Além dos estrangeiros, a presença de Bitello para essa partida é uma incógnita.

O jogador tem uma proposta do Dínamo Moscou, da Rússia, e o Grêmio já acenou de maneira positiva. Porém, o negócio precisa ser concretizado até quinta-feira. Se for levado adiante e o meia se transferir, obviamente ficará fora do jogo contra o Bragantino.

A tendência é que seja mantido o tripé de volantes que atuou nos últimos jogos, mas com a ressalva dos gringos que ainda vão atuar na terça. As opções imediatas para a mesma posição são Mila, Ronald e até mesmo Nathan, que já fez esta função em treino coletivo.

As outras alternativas mudariam o esquema que o técnico tem utilizado. Por exemplo, usar Ferreira, Galdino ou Luan no time titular. Porém, independentemente do nome escolhido, a formação seria diferente.

Grêmio e Bragantino se enfrentam nesta quinta-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Tricolor é terceiro colocado, com 39 pontos.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page