top of page

Grêmio admite chance de viagem de Suárez a Barcelona após jogo da Copa do Brasil

Globo Esporte


Desfalque no empate do Grêmio contra o Bahia por dores no joelho direito, Luis Suárez tem viagem para Barcelona confirmada, embora a data ainda não esteja definida. No entanto, há a possibilidade de o astro uruguaio ir à Catalunha na próxima semana, depois do jogo de volta com o Bahia, pela Copa do Brasil, quando o time terá uma lacuna no calendário.

Na última semana, o presidente Alberto Guerra confirmou que Luisito fará a viagem, porém sem especificar quando. No próximo dia 15, o Grêmio enfrentaria o Corinthians pelo Brasileirão, mas o jogo foi adiado.

O time paulista terá de disputar fase eliminatória da Copa Sul-Americana e, por conta disso, o duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o América-MG, será no dia 15. Desta forma, abre-se um espaço para a viagem de Suárez a Barcelona.

- Não temos essa definição (data da viagem), mas vamos conversar, é uma possibilidade, esse cancelamento do jogo do Corinthians abre uma data que o Grêmio fica um tempo maior sem jogar e pode ser que isso aconteça, mas não temos essa confirmação ainda - afirmou o vice de futebol Antônio Brum após o empate com o Bahia.

Suárez deseja consultar com o médico Ramón Cugat, referência em tratamento de lesões no joelho na Espanha. O mesmo médico foi responsável por uma operação no joelho direito do uruguaio em janeiro de 2020, quando defendia o Barcelona.

Nesta terça-feira, o centroavante ficou fora do duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Fonte Nova. Suárez estava escalado como titular, mas dores no joelho durante o aquecimento o impediram de atuar. Ele ficou no banco de reservas, mas sem condições de jogo.

O camisa 9 será reavaliado para ver se poderá enfrentar o Botafogo, líder do Brasileirão, no domingo, na Arena. Na sequência, quarta-feira, o Grêmio encara a partida de volta diante do Bahia, também em Porto Alegre. Após isso, o time ficará de 10 a 11 dias sem entrar em campo.

1 visualização0 comentário
bottom of page