top of page

Grêmio acerta renovação com Kannemann por mais dois anos

Globo Esporte


A noite desta segunda-feira reservou novidades sobre o futuro de Walter Kannemann. A alta cúpula do Grêmio se reuniu para debater a continuidade do zagueiro, no clube desde 2016, e definiu parâmetros para a renovação. O argentino se antecipou ao clube e deu a continuidade como certa no Tricolor após recusar a oferta do Independiente.

Em contato com o ge, os dirigentes do Grêmio afirmaram que a reunião delimitou os limites financeiros do clube em uma proposta de renovação por dois anos, até o fim de 2025. E até próximo das 23h não confirmavam nenhum acerto com o jogador. No entanto, o próprio Kannemann, em entrevista para a Rádio La Red, da Argentina, afirmou que renovará com o Tricolor.

— A decisão foi tomada e vou renovar com o Grêmio — disse o argentino, que agradeceu o interesse do Independiente.

A proposta do clube argentino era até a metade de 2025 e, embora alta para a realidade da Argentina, apenas um pouco maior que o atual salário do capitão gremista. No Tricolor, são seis meses a mais de vínculo, já que ele tem um contrato até dezembro vigente e ampliará por mais duas temporadas.

Desde o início, como mostrou o ge, a preferência de Kannemann era por uma renovação para a permanência no Grêmio. O contexto familiar pesou nesse sentido. No entanto, os números da oferta do Independiente eram considerados bons. Restava ouvir do Tricolor as possibilidades para o futuro.

O argentino está desde 2016 no Grêmio e foi campeão da Copa do Brasil, da Libertadores e da Recopa, além de ser hexacampeão gaúcho no período. Uma das referências do vestiário, é o capitão do time na ausência do companheiro Geromel. Atualmente, se recupera de cirurgia na mão direita.

Kannemann atuou em 264 partidas com a camisa do Grêmio, atrás de Geromel, com 377, e Luan, com 293, dentro do atual elenco gremista. Neste ano, jogou 31 partidas.

3 visualizações0 comentário
bottom of page