top of page

Grêmio acerta contratação do centroavante Diego Costa

Globo Esporte



O Grêmio surpreendeu e anunciou a contratação do centroavante Diego Costa na noite desta quinta-feira. O jogador de 35 anos chegará em Porto Alegre nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato até o fim de 2024.

A busca por um centroavante era uma obsessão na Arena. Ainda antes da saída de Suárez, a direção vasculhava o mercado por um camisa 9. O Tricolor chegou a fazer uma oferta a Tiquinho Soares, mas o Botafogo recusou. Nomes como Funes Mori e Aboubakar estiveram na mira.

O Grêmio será o terceiro time no Brasil que Diego Costa defenderá. Antes, vestiu as cores de Atlético-MG, onde foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, e Botafogo. No início deste ano, foi confirmado que não renovaria com o clube carioca, quando ficou livre no mercado.

No futebol europeu, soma passagens importantes por Chelsea e Atlético de Madrid. Naturalizado espanhol, o centroavante disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 pela Roja.

Assim que desembarcar em Porto Alegre e assinar contrato, o jogador deverá ser regularizado no BID da CBF a tempo de ser inscrito no Campeonato Gaúcho. As inscrições para o estadual se encerram em 16 de fevereiro.

A direção gremista tem um acerto com Du Queiroz, do Zenit, e procura ainda um atacante de velocidade e um lateral-esquerdo. Diego Costa é o quarto reforço gremista para 2024. Antes, o clube já tinha anunciado o goleiro Marchesín, o volante Dodi e o meia-atacante Soteldo.

5 visualizações0 comentário

留言


bottom of page