top of page

Grêmio abre última semana do ano para definir situações de Renato e seis jogadores para 2024

Técnico e atletas têm contrato até 31 de dezembro e ainda não tiveram renovações oficializadas pelo clube


Globo Esporte

Geromel e Renato ainda não renovaram oficialmente com o Grêmio — Foto: Gabriel Girardon



No Natal, o Grêmio abre a semana com a missão de pensar no futuro de algumas peças do elenco. O técnico Renato Portaluppi e seis jogadores têm contrato até 31 de dezembro e ainda não renovaram. Sem a definição, todos estarão livres no mercado a partir da próxima segunda-feira.


Além de Renato, os seis atletas com vínculo perto do fim são: o goleiro Caíque, os zagueiros Bruno Alves, Bruno Uvini e Pedro Geromel, o meia Luan e o centroavante André Henrique. Dos sete casos, a maioria tem desfecho encaminhado.


Entre clube e treinador, há um acordo alinhavado para estender o vínculo por mais uma temporada. Na última semana, Renato disse no podcast da filha, Carol, que faltam detalhes para selar a renovação. O comandante pediu aumento salarial, e as partes conseguiram chegar em um denominador comum. Existe a possibilidade do anúncio ocorrer nos próximos dias.


Por outro lado, pelo menos dois jogadores não tiveram sinalização para renovarem e podem estar de saída: Bruno Alves e Luan. Ainda no fim da temporada, o zagueiro adotou tom de despedida e realmente não renovará. Já o meia, ídolo gremista, pouco jogou em seu retorno e a continuidade é um mistério.


Geromel talvez seja a situação mais à parte. Aos 38 anos, o zagueiro completou uma década de sua chegada do Grêmio, mas ainda sem saber se terá mais uma temporada. Na última semana, o capitão conversou com o ge e se mostrou confiante para a renovação. Segundo ele, entende a necessidade de diminuir o salário, algo pretendido pela diretoria.


No caso dos "quase certos", Caíque, e Uvini devem permanecer, mas o clube ainda não oficializou as renovações. Goleiro e zagueiro são mais simples, pois são jogadores livres. Já o centroavante André Henrique pertence ao Hercílio Luz e precisa ser comprado pelo Grêmio.


No entanto, o clube não avançou nesse tema. Houve um contato inicial com a equipe catarinense, mas sem novos capítulos. Em contrato, está estipulado pagamento de um milhão de euros (R$ 5,3 milhões) por 40% do jogador até o final de dezembro deste ano, com mais 1,8 milhão de euros (R$ 9,6 milhões) em dezembro de 2024 por outros 40%.

9 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page